Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vídeo da Semana #4

Sim, sumi. E poderia ficar aqui dando milhões de desculpas e explicando os motivos que me fizeram ficar quase um mês sem postar. Mas pouparei vocês da leitura e vou apenas pedir desculpas (pra vocês e pra mim mesma) por ter sumido.

Escrever um blog com posts diários não é fácil e foi uma proposta muito ambiciosa pra quem precisa fazer outras coisas além disso. Eu não quero abrir mão da minha programação da semana, mas também não posso quero ter a obrigação de postar qualquer coisa, só pra cumprir o cromograma. Então, eu decidi que vou postar no mínimo duas tags por semana, mas infelizmente não consigo trazer post novo todo dia.

Mas, vamos ao que interessa, VÍDEO DA SEMANA! Pra quem não sabe, eu gosto muito de casamentos. Não a festa, a igreja ou os comes e bebes. Mas o sentido, sabe? Ninguém precisa seguir nenhum protocolo pra se casar, mas a ideia de ter aquele momento de dividir com pessoas queridas seu amor. Isso não significa que eu quero casar agora ou que eu tenha desespero pra casar com qualquer pessoa, só pelo casar.    Contudo, não nego minha vontade de ter esse dia. 

Tenho muitos amigos que são contrários a casamentos, que não gosta e se recusam a até mesmo pensar em se casar. Eu acho que cada um deve fazer o que te deixa feliz e, se casar ou não faz parte dessa felicidade, faça (ou deixe de fazer!). 

Esse vídeo conseguiu me emocionar em todas as vezes que eu assisti. Sim, TO-DAS. É muito interessante ver como cada casal fez a celebração a seu gosto, combinando com ambos e como todos estavam tão felizes. Além disso, a música é linda.




Da última vez que eu assisti, prestando muita atenção na letra e nas imagens, escrevi um texto:


"Casamento não tem que ser sobre eternidade. Casamento, pra mim, é o momento de demonstrar todo amor que você sente e ainda vai sentir por aquela pessoa, que juntos ou separados, será sempre especial na sua vida.

Casamento não é sobre pose. 
Não se possui ninguém, nem antes nem depois do casamento. O casamento não torna duas pessoas marido e mulher, marido e marido ou mulher e mulher, mas torna duas pessoas parceiras, dividindo e alcançando sonhos em comum.
Casamento não é religião. Você pode sim se unir 'com a benção de Deus', seja ele qual você acreditar. Mas a maior crença envolvida em um casamento deve ser um acreditando no outro, sempre. 

Casamento não é tornar-se um só. Mas saber conviver e ser feliz com a individualidade dos envolvidos, incluindo qualidades e defeitos, que fique claro.
Casamento não é um monte de coisas que todo mundo fala. Mas casamento também pode ser o que você quiser pra você e pro outro, do jeitinho que vocês quiserem. E ó, as vezes, casamento nem precisa de festa, igreja, cerimônia ou comemoração alguma pra existir. Mas, se há uma coisa que jamais pode estar de fora de um casamento é o amor. "


E é isso. Pra mim, é isso.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc não lê o blog, né? " Isso não significa que eu quero casar agora" DÃÃÃAAAAAAAR

      Excluir
  2. Ah! Como é adorável o teu blog! E como os textos são fantásticos! *__*
    Já estou seguindo e linkando ao meu!
    Carpe diem!


    Vi,
    www.bardodataverna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aprendi amar esta música e o vídeo com vc. obrigado. È sua cara .

    ResponderExcluir