Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

aaaah, minha Belo Horizonte.


Hoje é dia 28 de Janeiro. Dia 2 de Fevereiro começam as aulas. E meu desespero também. O terceiro ano tem me deixado com os nervos a flor da pele.
Como se não bastasse a pressão e o desgaste do tão famoso terceiro ano do ensino médio, a futura (mas agora tão próxima) experiência de morar sozinha me atormenta. É, eu sei que algumas pessoa dariam de tudo pra sair de casa, largar pai e mãe para tras e lavar a própria roupa. Mas é inimaginável minha vida de pré-universitária sem o apoio dos meus pais.
Ai gente, é uma fase muito difícil. É um ao de pura preocupação, pura pressão, muito estudo e pouco descanso. É verdade que ninguém precisa parar de viver pra passar no vestibular, mas pra uma canceriana ansiosa feito eu, é praticamente impossível não pensar o tempo inteiro nas questões impossíveis de matemática e até nas possíveis de história e geografia.
Tranqüilidade (tranquilidade, agora na nova gramática) é a única coisa que não esta em mim agora. E pela primeira vez na vida eu sinto medo de uma situação nova. E medo de Belo Horizonte.

7 comentários:

  1. Tu tá no terceiro, tem mais é que pensar.. já eu, no primeiro, com o triplo de preocupações ;x isso que eu nem sou canceriana! ahhahh bjs, lindo aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é! Passei por isso ano passado! Agora que terminei, estou tão perdida quanto no ano passado. O segredo é relaxar e correr atrás do que você quer! :)
    Beijocas
    [caprichosa.make-up.zip.net]

    ResponderExcluir
  3. eiii, então mudou-se para BH? Onde morava antes? Mas fike tranquila, Deus mostra o caminho. BjO!

    ResponderExcluir
  4. Nossa..estou no 1º ano e não consigo acreditar, imagina quando eu chegar no 3º. Muito bom seu texto, beijos..

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que vc está sentindo.
    Esse ano vou fazer pré vestibular.
    O terceiro ano é sim um ano de preocupações, mas pra mim foi um ano muito gostoso...Ano que vc aproveita cada pedacinho do dia perto dos amigos, dos professores e do colégio, que de certa forma, passa a ser sua segunda casa...
    Não tenho palavras pra explicar o quanto eu sinto saudade do colégio e de sentar no pátio com os meus amigos pra rir e claro,pra falar das malditas e impossiveis questões do vestibular...
    O que tenho a te dizer é: APROVEITA, aproveita muito seu ultimo ano, pq por mais q muitos sonhem com a faculdade, ao chegar lá, passam a dar valor ao colégio.
    E vc não precisa morar sozinha só porque vai ser universitária, a não ser que vá morar longe, claro.
    Mas não fica assim...Toda experiencia na vida é válida.

    Gostei do seu blog.
    bjinhus ;*

    ResponderExcluir
  6. gostei do post, e ja passei pela experiencia de terceiro ano. quer um conselho? bem n sei se vc vai seguir mas, ano passado me diverti mais do que estudei mas tbm qndu eu estudava era pra valer; n se dedique de cabeça no primeiro semestre, tire umas 3 horas apenas de estudos tds os dias e nos fins de semana se divirta; preste atençao nas aulas e faças suas prorpias anotaçoes, elas ajudam bastante. vá testando seu conhecimento nas provas de vestibular, baixe na internet e veja qual sua pontuação. pronto tá ai um ano perfeito. nos feriados estude mais tbm descançe nada de desespero, o q mais vai ter é isso, mas pelo menos tente relaxar. e sim tranquilidade é o q mais vc vai precisar cm isso farás uma boa prova e terás um bom resultado. :* gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Minha queria BH *o*
    Bom ... Meu irmão no 3º ano também se mudou para BH. E se você tiver irmãos,acredite: será piro para eles ficar longe de você (isso vale para seus pais também)
    PS. não sei se já falei,mas amei teu blog !

    ResponderExcluir