Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

considerações sobre o ENEM


Pra variar, eu não sabia de nada. Cheguei na escola (atrasada como sempre) e achei que tudo seria normal. Mas a sala esta um alvoroço. Comemorações e indignações se misturavam naquele momento. O ENEM havia sido cancelado por motivos de segurança. Assim que recebi a notícia, eu achei que tinha sido a melhor notpicia de todos os tempo. Convenhamos, não ter que ficar mais de DOZE HORAS fazendo uma prova tão legal quanto a do ENEM em um final de semana é, a príncipio, algo para se comemorar. Mas depois, quando eu raciocinei um pouco, vi que foi a PIOR noticia que eu poderia ter recebido.
Oras, eu estava a duas semanas em treinamento intensivo pro ENEM. Aula TODOS os dias, de 7 horas da manhã as 6 horas da tarde. Morrendo de tanto calor junto com mais 270 alunos. Não foi fácil. E agora, nós simplesmente perdemos o ritmo e vamos ter que recuperá-lo duas semanas antes da nova data. Não vai ser fácil outra vez.
Além disso, eu ainda acho que está tudo muito mal explicado. Essa "fraude" ainda está entalada na minha garganta, e vai ficar até que uma investigação seja bem feita. De qualquer forma, tenho um final de semana de folga. As provas e aulas já tinham sido suspendidas, então ficaremos bem livres.
Mas eu ainda tenho medo do que isso tudo pode dar. Em nenhum momento, consigo me esquecer de que estamos no Brasil.

Baixe aqui as provas do ENEM 2009
Leia aqui a NOTA OFICIAL sobre o adiamento

5 comentários:

  1. Uma vergonha isso que aconteceu, queria ser uma mosquinha pra ver a cara do Haddad.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ''Mas eu ainda tenho medo do que isso tudo pode dar. Em nenhum momento, consigo me esquecer de que estamos no Brasil.''

    Exatamente.

    ResponderExcluir
  3. é vizinha jaja voltam esta pra ser no inicio de novembro mas sera?????

    esperar ne ele da vida o ministro...

    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. oi amr,
    tem selinho pra ti no blog passa pra pegar ;)
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. OII Luu

    vc viu ja tem data 5 e 6 de dezembro....

    bjao Lindaa

    ResponderExcluir