Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dica da Semana #6 - Episode Calendar


Se você adora séries, já assistiu várias, continua acompanhando várias e sempre se perde em meio aos hiatos e novos episódios, esse site foi feito pra você!

Antes de conhecer o Episode Calendar, eu usava o Orangotag para acompanhar as séries, mas ele eu precisava consultar uma a uma para saber se novos episódios foram exibidos. Além disso, a plataforma é muito lenta e, muitas vezes, eu não tinha paciência pra atualizar tudo e continuava perdida do mesmo jeito.

Primeiramente, você faz o seu cadastro no site e cria seu perfil (muito rápido, nada de ficar perguntando seu tipo sanguíneo nem nada disso). Aí, na página inicial, tem uma caixa de busca, pra você localizar as séries que assiste ou já assistiu. Cada série tem uma página, com todos os episódios já exibidos e os extras, como essa aqui:



A medida em que você for adicionando séries a sua lista, o site cria um calendário mensal com as séries atuais pra você acompanhar as séries e ainda destaca as estreias. O meu calendário está assim:


Outra ferramenta interessante do site é ter a seção dos episódios não assistidos. Assim, basta consultá-la para saber se você está atrasado em alguma série ou não. E, quando assistir, é só ir lá e atualizar a série pra atualizar também o calendário.

Por fim, o site também disponibiliza a lista de todas as séries que você adicionou, inclusive as que já acabaram. Ele calcula quantos porcento de todos os episódios você já assistiu e quantos ainda precisa assistir. No meu caso, faltam 11%, o que significam 148 episódios. Eles também calculam quanto tempo da sua vida você já gastou assistindo aquelas séries. No meu caso, foram 1 mês, 16 dias e 23 horas. Bastante tempo né?


5 comentários:

  1. curti demais!
    eh bom que eu nunca esqueço de nenhuma!
    vlw pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao mandam lembrete por email nao?

      Excluir
    2. Tenho quase certeza que não, mas vou procurar saber sobre essa função.

      Excluir
  2. Lou!

    Também sou desses viciados em séries e para os dispositivos móveis da vida, iphones, ipods, etc, esse daqui é maravilhoso ! http://www.tozelabs.com/
    recomendo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber se existe pra Android e baixar pra experimentar! :)

      Excluir