Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

não, eu não me conformo.

Pode até ser que as coisas mudem em um futuro próximo, mas eu acordo todo dia com a certeza de que eu não pertenço a contemporaneidade. De fato, sou dependente da tecnologias digitais, mas ainda preciso de relações sociais sólidas. Orkut pra mim não substitui a presença, assim como MSN não substitui o diálogo. As pessoas perdem a preciosidade do CONVÍVIO FÍSICO pra se render apenas as redes sociais.
Minha mãe diz que eu sou uma idosa. Na verdade, ela é quem é jovem demais. Diz que eu não sei aproveitar a minha idade, que eu só visto roupas de velha e me interesso por assunto de gente grande. Realmente, minhas roupas podem não ser tão coloridas ou tão decotadas como as da maioria das "meninas" da minha idade. Mas com certeza, meus valores são coerentes com a minha realidade.
Sou da época em que crianças jogavam futebol na rua e subiam em árvores. Minha irmã de 10 anos não sabe o que é uma guerra de travesseiros ou Tom & Jerry ou maria-mole. Isso me deixa triste, sempre valorizei a espontaniedade de uma criança. Fui criança, fui bicho do mato, joguei bola na rua, machuquei o dedão no asfalto, quebrei o braço, cortei meu próprio cabelo ... Minha irmã tem orkut, MSN, canta músicas em inglês, conversa com americanos, gosta de hambúrguer, sabe o que é sexo e me pergunta sobre. Queria fazer dela uma criança.
Não, eu não me conformo. Não vou deixar que as pessoas deixem de se dar as mãos para conversar na webcam. Não vou deixar que deixem de sentar no meio fio para dar RT no Twitter. Não vou deixar que os seres humanos se petrifiquem de fronte a uma máquina...

4 comentários:

  1. ''Não vou deixar que deixem de sentar no meio fio para dar RT no Twitter. '

    Amei isso ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Menina, também penso assim.
    AS reações estão muito 'modernas' para mim.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha mais uma mineirinha e mora do lado deu...hehehhe

    as coisas estao modernas mesmo é adaptar a ela...

    prazer mineirinha..mais um fan seu...

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. adorei o seu post falou tudo nele.
    estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir