Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

A new moda é "New Moon"





Dá raiva as vezes. Eu não li Crepúsculo quando todas as menininhas adolescentes estavam cegas de paixão pelo Edward Cullen. Muito menos porque o Jacob Black é lindo. Eu li pelo simples prazer da literatura. A fama e a dimensão que a série tomou me deixaram decepcionada.
Nenhuma destas menininhas citadas acima consegue perceber o valor das palavras de Stephanie Meyer. Não entendem pq ela é uma boa escritora, além de ter criado o vampiro "mais perfeito do mundo". Aliás, como se existem vampiros piores que Edward.
E como se a decepção pela fama poser não fosse suficiente, decidiram criar o filme. Podem discordar, mas um filme NUNCA capta todos os elementos de um livro. E o que acontece? Mais decepção. O filme inventa cenas que Staphanie nunca citou, muda os rumos da história, e dá um ar sombrio aos vampiros, que não é permitido pela leitura. "Crepúsculo" filme é vazio de conteúdo, que os diretores tentaram preencher com tanquinhos e rostos bonitos.
Mas como uma boa otimista, eu tenho expectativa boa para o filme "Lua Nova". É o livro mais romantizado da série, no qual Bella Sawan externa todo seu sofrimento com a perda de Edward. Quem não gosta, pula pelo menos os 10 primeiros capítulos, e por mais que não comprometa o entendimento da história, o principal valor da obra é perdido. Para o filme, espero que os diretores sejam fiéis ao que a autora conta, e se limitem a retratar cenas descritas por ela. Pelo trailler, já é possivel ver que as cenas serão muito bem feitas, com direito a todos os efeitos especiais. Obviamente, eu não vou a pré-estreia. Ouvir gritos elouquecidos ao ver Jaboc ou Edward sem camisa é demais para mim. Mas vou assistir, o mais breve possivel e volto pra cá correndo para relatas minhas considerações.

4 comentários:

  1. oi!
    nossa, tou com vc, luísa! eu tou louca pra ver o filme, mas no way de ir na pré-estréia. lógico que ter um edward gatíssimo é muito bom, mas, mais que isso, eu adoro as histórias.
    pelo trailer já, dá pra ver que vão mudar algumas coisas do livro. tipo a hora que o jacob salva ela do laurent. ele tava com o bando e tal. tá, enfim.. vou passar a frequentar teu blog agora. hihi
    beijo!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Falam que ela é muito boa mesmo, mas sei lá, ainda nao tive vontade de ler, só de ver os filmes memso.. :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah menina nem me fale, até o começo do ano ninguém sabia o que era Crepúsculo! Virou tão modinha que nem tem mais graça, mas eu estou louca pra ver o filme, hihi :B

    beijão ;*

    ResponderExcluir