Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Já ouviu? #1 - The Royal Concept

Mais uma estreia aqui no blog! Toda semana, além das imagens e da playlist, vou indicar alguma banda/cantor ou cantora que eu tenho ouvido e curtido bastante. A banda de hoje é: The Royal Concept!


O quarteto sueco surgiu em 2010, mudou de nome algumas vezes e tem feito bastante sucesso entre os amantes de rock alternativo. A primeira coisa que todos notamos é a incrível semelhança entre a banda e os franceses do Phoenix, principalmente pela voz do vocalista, David Larson. Também é clara a influência do The Strokes nas composições dos caras.

A mistura é sensacional, um rock dançante delícia, impossível de ouvir sem, no mínimo, mexer o pezinho em baixo da mesa. Embora tenham lançado um EP, em 2012, que leva o mesmo nome da banda, eles tem alguns singles externos. Pra mim, uma grande aposta de 2013, daquelas que daqui há alguns meses todo mundo vira fã. Eles já estão tocaram em alguns festivais na Europa e estão em turnê de divulgação do EP nos Estados Unidos. 

Segue então a playlist com as melhores músicas do TRC. Pra quem não quiser ouvir no 8tracks, também fiz a lista no youtube, é só clicar aqui

E aí, gostou? Quem sabe eles não apareçam por aqui até o final de 2013, né?

4 comentários:

  1. Que perfeitooooos, ameei. Dica perfeita!
    Beijinhos :*
    www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
  2. eles são maravilhosos !!! uma das minha bandas favoritas !!!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar neles ainda, mas adorei as influências.

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu nunca tinha ouvido essa banda, eu realmente gostei bastante, tipo folk. O quarteto é incrível!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir