Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dica da Semana #1: Cinema

Comece a ler sabendo que não sei ainda muito bem se é realmente uma dica. Explico por que já já.

Mas, a dica de hoje éééé: o filme Sombras da Noite (Dark Shadow) de Tim Burton.


Na verdade, saí meio tristonha do cinema. Quem me conhece sabe o quando eu gosto do Burton (vide minha louca paixão por Jack Skellington), então é triste pensar que a fórmula Burton de fazer cinema não mais me convence de primeira. E é por isso que não sei muito bem se é ou não uma dica boa.

O filme me conquistou em dois quesitos: fotografia e trilha sonora, que vem recheada com The Moody Blues, Donovan e The Carpenters. Mas, inegavelmente, o enredo deixa a desejar e o que parecia uma sinopse promissora, acaba tornando-se apenas mais um filme de Burton. É claro que não dá pra desconsiderar o elenco de primeira: Johnny Depp, sempre lindo e atuando como o de costume; Michelle Pfeiffer, que pra mim merecia destaque maior como Elizabeth; Helena Bonham Carter, sendo eternamente a Rainha Vermelha; e Chloe Moretz que não precisa fazer nada pra ser linda <3.  

Olha, não me entendam errado: o filme continua sendo um ótimo entretenimento. Mas, não sei se foi só comigo, a expectativa de um filme inovador e extremamente divertido não foi suprida. Ao invés, assisti a alguns toques leves - e as vezes até sem graça - de humor inserido em um enredo dramático, com um fim totalmente previsível.

A verdade é que eu ainda não decidi se gostei do filme ou não. Acho que preciso assistir mais uma vez. Será que consigo não gostar de um filme de Burton? 

Assistam e corrão para me dizer se sou eu ou Burton anda mesmo precisando de novas inspirações.


P.S: Queria aproveitar e agradecer por todas as visitas! (:

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário