Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vídeo da Semana #2 - Como fazer um Big Mac em casa

O Big Mac é o sanduíche mais famoso e mais vendido do McDonald's, desde 1968.  Eu não como mais por causa da carne, que deixei de comer há uns bons anos. Mas me lembro de quando era criança e sempre tinha que esperar mais que todo mundo pra pegar meu Big Mac "Especial para Você" sem cebola. 

Quem também não se lembra da música da propaganda que não saía da cabeça de ninguém? Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim! 

O sanduíche faz tanto sucesso que muitos sites de receitas, brasileiros e gringos, já tentaram copiar o tal molho especial e fazer uma cópia do Big Mac. Claro que eu nunca tentei fazer, mas também nunca ouvi ninguém que tentou falar que ficou bom, ou ao menos parecido. 

Aí, então, o próprio McDonald's resolveu publicar um vídeo ensinando a fazer um Big Mac em casa, usando ingredientes simples que você encontra em vários supermercados. Veja só:

Molho Especial
- Maionese
- Mostarda Amarela
- Sweet Pickle Relish (é uma espécie de conserva com pepino, pimentão, cebola, pimenta e outras coisas. Nos EUA, acha-se facilmente pronto. Mas por aqui, dizem que é melhor fazer em casa. Tem a receita aqui.)
- Vinagre Branco
- Páprica 
- Alho em pó
- Cebola em pó

Recheio
- Cebola em cubos
- Alface picada
- Picles
- Queijo cheddar em fatias
- Hambúrguer de carne pura (temperado com sal e pimenta enquanto estiver tostando)

O chef também ensina como montar o Big Mac e por isso é nosso Vídeo da Semana:



Tá certo, é um vídeo simples, que não dá muitos detalhes nem mesmo sobre as quantidades de casa coisa. Mas, visualmente, dá pra ter uma ideia e tentar fazer em casa, não é?

Aproveitando, veja também como são feitas as fotos que ilustram os cardápios do McDonald's, outro vídeo legal e interessante pra quem curte fotografia:



Então é isso! Se alguém tentar em casa, me conte!

Beijos

Ps: Obrigada a amiga Marcela pela ajudinha (:

Um comentário: